Saiu na terça-feira o split dos Code Orange Kids com os Full Of Hell e desde então não tenho parado de ouvir. Tem estado desde segunda-feira na pagina AbsolutePunk e faz-me ficar ainda mais ansioso pelo disco grande dos Code Orange Kids.
quinta-feira, abril 26, 2012
quarta-feira, abril 25, 2012
Já gostei mais dos Architects.
Hollow Crown é sem qualquer sombra de duvida o meu disco favorito da banda de Brighton, há qualquer coisa que me atrai bastante na musica deles e ainda hoje não consigo explicar o que há de tão contagiante em canções como Early Grave ou Follow The Water. Também gostei do sucessor The Here And Now que mostra que os Architects não só fazem boa musica pesada, mas também são capazes de escrever grandes canções sem perder a identidade que os torna tão singulares. Dia 28 de Maio chega às lojas Daybreaker que à semelhança dos dois discos anteriores será editado pela Century Media Records, enquanto espero para ouvir o disco todo vou já escutando Alpha Omega.
terça-feira, abril 24, 2012
segunda-feira, abril 23, 2012
Passo dias inteiros com esta canção na cabeça.
Lembro-me que assim que encontrei a Friend Crush postei aqui, passado alguns dias ouvi I'm His Girl e agora ultimamente só consigo pensar nas canções dos Friends. Dou por mim a cantar My Boo por todo lado, até a minha irmã já foi procurar mais musica da banda de Brooklin.
domingo, abril 22, 2012
sábado, abril 21, 2012
Foi assim que eu descobri que a musica de dança pode ser tocada ao vivo.
Creio que ainda nem estava na escola secundária e havia um programa na MTV que promovia música alternativa, e foi através desse programa que conheci bandas como The Postal Service, LCD Soundsystem, Le Tigre, Hot Chip (entre muitas outras), e foi assim que também ouvi pela primeira vez os Soulwax. Ultimamente tenho escutado alguns DJ-Sets dos 2manyDJs, e por isso (de uma forma quase inevitável) também vi alguns vídeos antigos da banda belga, vídeos estes que me fazem recordar o quão surpreendido fiquei quando percebi que nem todas as bandas precisam de guitarras e podem fazer música para dançar.
sexta-feira, abril 20, 2012
segunda-feira, abril 16, 2012
O disco que mais tocou durante este fim-de-semana.
Acolyte dos Delphic, e ainda continua a tocar imenso por aqui (creio que as razões são óbvias).
sexta-feira, abril 13, 2012
quinta-feira, abril 12, 2012
quarta-feira, abril 11, 2012
Qual é o plano para o final desta semana?
Amanhã acontece no Cais do Sodré a apresentação da Optimus Discos, onde tocam os artistas da editora. Vão haver muitos concertos bons, mas estou especialmente entusiasmado para ver Lucas Bora Bora, Hello Atlantic e Os Pontos Negros (escolhi estes três para não nomear os nomes de todos os que quero ver). Os concertos estarão divididos por cinco salas diferentes e a entrada é gratuita. Podem ver mais informações aqui.
Na sexta-feira 13 será o concerto de apresentação do EP do meu amigo José Camilo que contará não só com a minha participação, mas também Tiago Cavaco (ex Guillul e actual Lacrau) e Samuel Úria lá estarão. O concerto será na Sociedade Guilherme Cossoul e os bilhetes custam 5€ com a oferta do EP. Há mais informações aqui.
Na sexta-feira 13 será o concerto de apresentação do EP do meu amigo José Camilo que contará não só com a minha participação, mas também Tiago Cavaco (ex Guillul e actual Lacrau) e Samuel Úria lá estarão. O concerto será na Sociedade Guilherme Cossoul e os bilhetes custam 5€ com a oferta do EP. Há mais informações aqui.
Obrigado
Tenho de agradecer aos irmãos Cast A Fire por tudo o que foram para mim, e pela amizade que ainda temos e também agradeço à Vera Marmelo pelo retrato de família.
Já estou saudoso.
Amor à primeira audição.
Foi o que senti quando assim que ouvi Warrior, a canção que junta Mark Foster dos Foster the People, A-Trak dos Duck Sauce e Kimbra, a cantora neo-zelandesa que já devem ter ouvido cantar “Somebody That I Used To Know” de Gotye ou até mesmo “I Look to You” de Miami Horror (escrevi sobre ela à algum tempo). Juntam-se três pessoas diferentes com identidades muito fortes e é possivel criar uma canção muito forte e solida sem perder a personalidade de nenhum dos artistas. A colaboração surge a convite da CONVERSE e da JOURNEYS a proposito da iniciativa Three Artists One Song e é possivel fazer o download gratuito aqui. Não foi à muito tempo que postei aqui a “DoYaThing“ que juntou Gorillaz, James Murphy e Andre 3000.
Esta é mais uma canção que estará em alta rotação por estes lados.
Esta é mais uma canção que estará em alta rotação por estes lados.
terça-feira, abril 10, 2012
Não me lembro da ultima vez que guardei um DJ Set inteiro.
Provavelmente a ultima vez que isso aconteceu foi quando encontrei um link onde podia fazer o download de um set do Xinobi (este é um dos meus favoritos), eu devia ter uns 17 anos e esse ficheiro mp3 ocupava uma grande parte do meu primeiro leitor de musica. Recentemente aconteceu algo semelhante, encontrei este set do Mike Bek ontem à noite no facebook e parei para o escutar esta manhã. Sinceramente nem dei pelo tempo passar enquanto a musica tocava, há muito bom gosto e sensibilidade na escolha de cada tema e uma dinâmica interessante que eu creio que não deve ser fácil conseguir quando o assunto é o post-dubstep. Chama-se João Máximo, é um lisboeta de vinte anos que recentemente chegou à fase final do concurso de DJ promovido pelo Music Box e já partilhou a cabine com nomes como Bitsound, Sebastian Lieben, Captain Black, Go Go Nuts, entre muitos outros. Para ouvir a musica que cria e saber mais sobre ele basta apenas passar pela sua página. Musica que me faz sentir como que a galopar num adormecimento brando e impiedoso.
segunda-feira, abril 09, 2012
sexta-feira, abril 06, 2012
R - de Ressurreição
Esta mixtape (entre outros discos prontos e sinceros) tem tocado esta semana no meu leitor de mp3, por isso hoje partilho-a. É do ano passado e celebra a festa mais importante do cristianismo. Contem canções de Samuel Úria, Eduardo Mano, Tiago Cavaco, (entre outros), tem também pérolas evangélicas dos anos 80 e pequenas entrevistas. Há quem diga que é bem melhor que as amendoas e os ovos de chocolate que comemos nesta época. Podem fazer o download gratuito aqui, e também estão convidados a passar esta tarde em SDB.
quinta-feira, abril 05, 2012
Dizem que custa ouvir a verdade...
...e quem o diz está a dizer a verdade. Nas ultimas semanas tenho escutado com uma especial atenção alguns discos dos mewithoutYou, e hoje destaco o álbum de 2004 Catch Us The Foxes, considerado pela Buzzgrinder o melhor álbum da primeira década do nosso século. É na minha opinião um disco que contem as linhas de bateria mais inteligentes que conheço, guitarras com a força de algum hardcore mas no entanto soa sempre a algo que só estava acostumado a ouvir no rock alternativo. Todos os versos estão cheios de uma verdade muito sincera, e através deste albúm é possivel compreender o importante contributo desta banda para o indie americano e o quão relevante foi Aaron Weiss para que hoje seja mais comum aquilo que alguns chamam de spoken-word vocals no hardcore. Quem por acaso ainda não os conhece e gosta de bandas como La Dispute, Listener ou Touché Amoré, muito provavelmente irá gostar deste disco, e também acho vale sempre a pena ouvir novamente a Memphis Will Be Laid To Waste dos Norma Jean quando sabemos que é o Aaron que declama no final da canção. Carousels é a minha canção favorita do albúm, por ser uma canção que fala por si.
quarta-feira, abril 04, 2012
Só posso dizer que o novo disco d' Os Pontos Negros está muito bom...
Chama-se Soba Lobi e sai dia 23 pela Optimus Discos. Enquanto não podemos ter o resto do álbum, podemos fazer o download do single Tudo Floresce e ver o video realizado pelo Ben Monteiro.
terça-feira, abril 03, 2012
Discos boa onda.
Nas ultimas semanas tenho tentado ouvir apenas musica que me deixe feliz, ou que tenha algo relevante para dizer. Hoje destaco o disco de Tiago Guillul Quer Ser O Leproso Que Agradece, um disco com uma duração inferior aos quinze minutos, mas contem grandes lições que servirão para a vida. Só sei que é um CD muito barato que pode ser comprado no site da FlorCaveira e toda a gente devia ouvir este disco e aprender outra tabuada.
segunda-feira, abril 02, 2012
Esta quinta-feira...
...toco pela ultima vez com os Cast A Fire. Ontem ensaiamos juntos para este concerto e estamos todos cheios de pica. Por certo vou divertir-me imenso a tocar com estes amigos nessa noite, e tenho a certeza que vou ter imensas saudades de tudo o que passamos juntos.
Estão todos convidados a celebrar connosco o final deste capitulo dos Cast A Fire e também celebraremos o novo disco dos Hills Have Eyes. O concerto será no Music Box pelas 22:30h, e os primeiros a entrar poderão levar para casa um disco dos HHE.
Subscrever:
Mensagens (Atom)