Acredito que Deus criou-me e dá-me a liberdade de tomar as minhas próprias decisões.
Sou livre para fazer as minhas escolhas, fazer a minha vontade e tudo o que quero. Posso ter tudo o que desejo, mas isso tudo é vazio, pois nem sempre o que desejo é o que realmente quero e nem sempre aquilo que eu quero é o que eu preciso.
De que me serve ceder aos meus desejos se acabo sempre insatisfeito, sabendo que tudo o que o mundo tem para me dar é vago.
Sempre que decido fazer as coisas "à minha maneira" acabo por cometer os piores erros de sempre. Sempre que decido ignorar a vontade de Deus sofro as consequências de ter escolhido o pior para mim.
De que me serve ter essa liberdade que me conduz à escravidão do pecado?
Então?
Sou livre para prender-me?
Seguir os passos de Jesus custa mas é o caminho e a vida. A verdadeira liberdade vive-se com Cristo, sob o seu amor que cobre todo o pecado. Deus tem tudo o que eu realmente preciso, e acredito que tem um plano para mim. Deus só me dá mesmo o melhor (mesmo que não o consiga ver com os meus olhos, mas confio nele para me guiar).
E o que é o pecado?
É tudo o que fazemos que desagrada a Deus, mas o que realmente desagrada a Deus não é o simples facto de o desobedecermos e irmos contra a sua vontade, mas Deus desagrada-se ao ver-nos sofrer as consequências dos nossos erros, Ele ama-nos e é óbvio que não gosta de ver-nos colher aquilo que semeamos.
Há quem diga que Deus castiga, mas não acredito muito nisso, acho que muita coisa acontece connosco porque nós erramos. Se cairmos é provável que nos magoemos, e quanto maior for a queda maiores são os danos.
No final disto tudo só percebo que sou realmente livre quando me submeto à vontade do Pai. Tudo o que ele me pede é para o meu bem porque Ele ama-me a cima de tudo. Portanto o melhor a fazer é usufruir da liberdade de poder obedecer a Deus.
Por favor,
corrijam-me se eu estiver errado.
1 comentário:
..bom vamos a ver se é desta que fica por cá o comentário... é isto mm Alex! Gostava de poder escrever mais alguma coisa, tipo opinião ou divagação, mas os dias tẽm sido intensos e os meus neurónios gritam por sossego, lol!
Abraço e continua a partilhar o que Deus te ensina, é muito bom e faz bem a muita gente ;)!
Enviar um comentário