quarta-feira, janeiro 01, 2014

Silencio...

...bora lá acabar com ele.

Estive cerca de seis meses longe deste blogue desde a ultima vez que postei alguma cosia. No inicio não foi intencional, mas rapidamente comecei a repensar a forma como postvaa e o que me levava a postar e decidi que só voltaria aqui agora em 2014.

Em primeiro lugar percebi que não tinha assim tanta necessidade de partilhar a minha opinião a cerca de musica, em primeiro lugar porque tenho de estar mais preocupado em criar a minha própria música em vez de estar a pensar na musica dos outros. No fundo, também percebi o que eram os meus posts: simplesmente a minha opinião, que vale o que vale (nada mesmo(lol). Não tenho qualquer pretensão em ser "jornalista" ou "critico" da net, e já estava um pouco cansado da ideia de tentar compreender (e justificar) toda a musica de que gosto, apesar de ter sido eu próprio, quem propôs a mim mesmo, usar este blogue com este propósito, de tentar compreender melhor o meu gosto ou até mesmo ausência dele. Outra razão que me fez parar de escrever foi começar a ouvir varias vezes quando era entrevistado, perguntas começadas com "Eu li no teu blogue..." (aquele momento em que percebo que afinal há malta que vem cá ver isto, e não estou a escrever só para o meu amigo d' Aveiras de Cima).
Tenho tido o privilegio de ser convidado por outros blogues e publicações para ocasionalmente partilhar a minha opinião a cerca das cenas que ouço, e para mim isso chega, no entanto este post não serve para dizer que vou parar de utilizar este blogue, é o contrario.
Vou usar este espaço para partilhar ainda mais musica e menos opiniões (que na verdade não interessam a ninguém). A coisa boa dos blogues é que só vai ver quem quer, ao contrario do que acontece no Facebook em que nem sempre escolhemos o conteúdo que vemos, e eu não quero ser mais um daqueles "gajos chatos que acham que toda a gente tem de saber o que andam a ouvir" (o spotify e o soundcloud fazem isso por mim, eu sei). Quem quiser saber o que ando a ouvir e quero partilhar pode passar por aqui, irei partilhar coisas antigas com o mesmo entusiasmo que partilho as minhas descobertas, e de vez em quando vou continuar a escrever sobre música que mexe comigo, e as novidades da música que vou fazendo também.

Tanta coisa só para dizer que em 2014 quero estar mais na desconcentra...
Bom ano para toda a gente.

<3 comment-3--="" nbsp="">

1 comentário:

CCJ disse...

Olá Alex! Descobri o vosso álbum esta semana (D'Alva) e fiquei parvo! Muito bom! Parabéns!
Tenho um blog sobre música que iniciei há pouco tempo e tenciono falar sobre voces muito em breve...claro!
http://pequena-cassete.blogspot.pt/