sábado, março 10, 2012

O meu novo vício

Eu tenho de admitir que não gostei de Totally Enormous Extinct Dinosaurs à primeira quando vi o video da Garden, mas mais tarde as teclas desta canção colaram na minha mente. Creio que este single é usado num anuncio de um telemóvel ou talvez de um automóvel, mas quando dei por mim tive de procurar onde é que ouvi aquele timbre que não saia da minha cabeça. Foi por acaso que voltei a ouvir TEED num programa de rádio e fui procurar saber mais sobre quem faz esta musica. Encontrei Orlando Higginbottom, um produtor e DJ inglês que teve uma boa educação musical e neste momento faz musica de dança. Diz que não encontra qualquer interesse em dar um rotulo à musica que faz, ou seja, não interessa se é house, electro, techno, seja o que for, o que importa é ser musica boa. Nos concertos usa uns fatos engraçados e tem bailarinas tornando o espectáculo mais divertido de modo a que a sua musica não seja encarada de uma forma demasiado séria e assustadora em que o ouvinte é obrigado a "perceber alguma coisa de musica" para poder apreciar e desfrutar. Esta semana tenho escutado a musica dele com muita frequência chegando ao ponto de adormecer com os phones nos ouvidos. Para alem dos singles que consegui encontrar também gosto das remisturas que fez para Jonquil, Friendly Fires e Lady Gaga. Eu já não vejo mais nada à frente.

Sem comentários: