segunda-feira, novembro 21, 2011

Ainda tenho "receio" de ouvir Two Door Cinema Club

Eu gosto tanto da música deles que prefiro não ter o disco deles no iPod (ou no computador), mas se de repente começa a tocar na radio ou na last.fm eu não vou lutar contra isso. A questão é que assim que escutei o disco pela primeira vez percebi que haveria uma probabilidade muito grande de ser influenciado por eles e posteriormente haveria um rasto demasiado óbvio nas canções que escrevo. Como não queria que isso acontecesse optei por não fazer o download do disco e ir ouvindo só quando "fosse aparecendo por ai". Infelizmente acabei por perder oportunidades de vê-los tocar ao vivo (por lado sei que até pode ter sido benéfico pois provavelmente ficaria com vontade de fazer algumas coisas que eles fazem). Neste momento estou a ponderar começar a ouvir de vez em quando o disco no site onde escuto discos em streaming, pois noto que qualquer coisa pode ser uma influencia. A maior parte da minha música favorita nem chega a roçar nas minhas canções (seria giro ter riffs à The Chariot nas minhas canções mais pop), e por vezes basta-me ouvir só uma vez uma canção das Destiny Child para começar a trautear qualquer coisa que soe a canção. Eu não quero imitar ninguém, mas isso também não significa que tenha de deixar de apreciar o trabalho dos outros, é tudo uma questão de bom senso e creio que sei discernir quando estou a ser tentado para fazer o "que não me convém" ou a usar "o que não me pertence". No fundo só queria responder que nem sequer ouço a música deles se por acaso alguém fizesse uma comparação, mas de que me serve essa resposta quando trata-se de música que está por todo o lado?

Sem comentários: