quarta-feira, fevereiro 29, 2012

O meu dia ficou mais animado...

...quando carreguei neste link com o botão direito do meu rato e escolhi "salvar destino como..."
Eu estava mesmo a precisar desta canção no meu mp3, pois esta é boa para correr, para andar de skate ou até mesmo para tratar das lides domesticas de uma forma muito animada. Se algum de vocês ainda não ouviu acho que não preciso de dizer que juntar Damon Albarn, Andre 3000 e James Murphy só pode dar bom resultado.

terça-feira, fevereiro 28, 2012

O que é que eu estou a ouvir neste momento.


Neste momento estou a fazer uma pizza caseira com a minha irmã e enquanto preparo as coisas todas escuto as canções do próximo disco das Pega Monstro. Acho que elas estão a soar melhor, mas mesmo assim, o EP tinha qualquer coisa que dava mais "pica", no entanto para mim é impossível não cantar com elas "há gajas que gostam de levar na boca". Até agora a canção do Carocho é a que gosto mais, dá-me vontade de pegar no skate e andar o mais rápido que conseguir. Enfim, estou curioso para ouvir o resto do álbum.

O plano para esta sexta-feira.

Há um blogue novo por aqui.

Um grande amigo começou a escrever sobre musica, e basta ler o primeiro post para perceber que é directo e não tem papas na língua, mas também tem é boa onda. Eu costumo chamar-lhe de "John Peel brasileiro" e creio que os amigos que temos em comum vão logo perceber quem ele é quando começarem a ler os posts. É um estrangeiro (tal como eu), diz ser um rapaz de Lisboa que está a viver no Porto, e gosta de panque-roque mas não por certo não ficará limitado por ai, pois se bem o conheço é um gajo com muito bom gosto e eclético. Há muita musica boa que ouvi pela primeira vez quando perguntei o que é que tocava no seu iPod e ainda hoje é o brasileiro que me mostra "bandas bonitas". Passem por lá e vejam, não é por ser um blogue de um amigo, mas é porque vale a pena seguir.



segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Eu já disse que a Vera Marmelo é a melhor.

Mas não há nada de mal em dizê-lo novamente.

Há mais no seu blogue.

Encontrei uma nova forma de inquietação...

...quando escutei o segundo álbum de Perfume Genious. Ao ouvir Put Your Back N 2 It sinto que estou a ser paulatinamente guiado sobre aguas sem movimento, como se fosse sugerido à minha mente um cenário nocturno onde navega-se sem qualquer influencia da corrente mas também não é possivel remar para direcção alguma. Mike Hadreas tem a capacidade de tornar palavras simples em assuntos que exigem alguma profundidade, desde o confronto da solidão sentida quando se está acompanhado até à dicotomia existente entre o desejo de evasão e o desejo de regressar ao local ao qual pode chamar "casa". É um disco que diz muito com muito pouco, acabo por encarar a simplicidade da produção como se fosse uma espécie de nudez que nos permite ver o que está para lá da superfície, não há qualquer ruído criado com a finalidade de ocultar ou camuflar o que quer que seja. Confesso que torci o nariz quando vi o video feito para a Hood por motivos óbvios, mas não fiquei indiferente à musica. Para mim é muito mais que um homem e um piano, não sei porque este disco deixa-me "quieto sem parar".

domingo, fevereiro 26, 2012

Ainda bem que há amigos...

...que mostram-me musica boa. O "John Peel brasileiro" recomendou-me que escutasse o homónimo dos Hospitality e foi isso que fiz. Quando se trata de indie americano eu sou um pouco suspeito, geralmente gosto sempre das bandas de Brooklin. O disco tem uma leveza muito agradável e canções com melodias que dão vontade trautear, mas pelo meio existem Muffs e outros ruídos interessantes. Amber Papini tem uma doçura capaz de tornar alguns assuntos menos felizes em coisas muito menos desagradáveis, ou seja, as canções não tornam-se numa experiência demasiado emocional nem melancólica apesar de reconhecermos a sua origem. A simplicidade tem lugar neste albúm, mas não se sente qualquer tipo de medo ou receio em relação à experimentação, as próprias estruturas de algumas canções são muito pouco convencionais. É um disco bom para ouvir num dia em que o sol brilha, mas tambem ajuda a atenuar alturas menos luminosas. No fundo é música que sabe bem ouvir e até mesmo escutar com atenção.

sábado, fevereiro 25, 2012

O São Jorge ardeu.

Ontem no Lux...

...vi o Ramesh, e os Julie And The Carjackers tocar o Revolver dos Beatles e foi tudo muito boa onda.
Mas quando os OPTIMO puseram esta canção a tocar...


...(creio que perdi o controlo, mas na verdade nem consigo terminar a frase).

Meninas giras e canções bem escritas.

Este é um bom exemplo dessa combinação.

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

O que dizem os senhores do myway.pt

"Alex D’Alva Teixeira é a mais recente contratação da FlorCaveira e a sua participação no concerto foi o «panque» ao «panque-rock» proclamado pela editora. Incansável e imparável, entrou e saiu de rajada, só tocando uma música, mas deixou marcas."

Podem ler o resto aqui.

Fotografado por Damara Inglês...



Damara estudou na Escola de Moda de Lisboa e é Fashion Blogger. É aquela mulher que quando chega a uma festa  ninguém fica indiferente ao seu estilo singular. Tive o prazer de a conhecer na festa da Eastpak Artist Studio no Bairro Alto. No seu blogue para alem de ver-mos pessoas com looks interessantes, também podemos conhecer melhor o seu gosto peculiar e ver fotografias das suas viagens. Passem por lá.

A noite chega...

...e eu sinto logo imensa saudade de ouvir isto.

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Com esta eu não paro

Por motivos de saúde tive de voltar a correr.
Esta é uma daquelas canções que coloco no meu leitor de mp3 e ajudam-me a não parar.

24 minutos que sabem a "pouco".

O video de Bon Iver nos AIR Studios poderia ser um pouquinho mais longo. Eu também não me importaria nada se Justin Vermon viesse com os músicos que tocam com ele a Lisboa e desse um concerto.

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Eu já não vejo mais nada à frente!

Vi um video de uma banda de miúdos com cerca de 18 anos que acabaram de terminar o secundário, a tocar numa garagem com instrumentos baratos, mas o facto de serem novos não foi impedimento para que conseguisse ver o estalo que a musica deles tem. Para alem de ao vivo terem uma entrega impressionante, fazem musica verdadeiramente despretensiosa, é notável que está presente o espírito de algum punk antigo e trejeitos de metal e hardcore mais actual, mas no entanto é notável que há um grande desinteresse e desprendimento em relação às tendências da cena actual. Fazem muitas bandas que já vi parecerem anedotas sem qualquer piada. Eu até fiquei com vontade de dizer palavras torpes. Aqui eu encontrei muito mais que uma banda de putos com gritos, ruídos e tempos esquisitos, mas aqui encontrei coisas que muitas bandas de gente grande deveria aprender. É que nem me atrevi a perguntar onde é que eu estava quando tinha a idade deles, na verdade acho que apesar de novos os Code Orange Kids estão muito mais à frente do que muita gente que está metida nisto aos anos. Quis saber mais sobre eles e não fiquei surpreendido ao ler que este ano irão editar um álbum pela Deathwish Inc, aliás, ficaria muito mais surpreendido se tal não acontecesse. Já devo ter escutado pelo menos cinco vezes seguidas a demo e os dois EPs dos miúdos. Se gostam musica com uma intensidade capaz de despertar emoções fortes passem pelo bandcamp deles e escutem também.


terça-feira, fevereiro 21, 2012

O que fazer no ultimo dia deste mês?

No dia 29 decorrerá o Showcase de lançamento da Corvo Records no Music Box. A Corvo é a nova editora que abraça projectos diferentes na linha mais alternativa. Esta é uma parceria com o Offbeatz e terá as actuações de Musket, Wind Koala e Marmalard (bandas pertencentes à editora) e também dos convidados Lydia's Sleep. A festa está marcada para as 22:30h e a entrada é gratuita. Sigam-nos no tumblr e gostem deles no facebook.

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Seriam quatro décadas e meia...

Esta sexta-feira dançamos.

A segunda Black Balloon Party acontece dia 24 no Lux.
Segundo Pedro Ramos a noite começa com os concertos de Ramesh, ex-líder dos Voxtrot e Julie & the Carjackers que terão vários convidados. Depois dos concertos, Pedro Ramos estará na cabine muito bem acompanhado pelos os reis da Escócia, ou seja, os Optimo, considerados os melhores DJs do mundo por James Murphy e Joe Goddard, celebrarão 15 anos de parceria em Lisboa. Este é o plano ideal para uma noite fenomenal.
Há bilhetes à venda na Flur, Louie Louie e Ticketline.


Os Lacraus invadem o hall do São Jorge.

Esta quinta-feira pelas 22h haverá rock no centro de Lisboa. Um concerto de entrada livre que contará com a presença d' Os Pontos Negros e Samuel Úria & As Velhas Glorias. Todos têm que aparecer.

domingo, fevereiro 19, 2012

‎"Oh no, Bon Iver put himself to sleep!"

"Quando sonhas com dentes é porque estás a ter problemas monetários."

Um dos meus amigos explicou-me. Esta semana sonhei que os meus dentes caiam, e também foi esta semana que comecei a ouvir os The Antlers que curiosamente têm uma canção que fala sobre dentes que caem à noite.

sábado, fevereiro 18, 2012

Preciso de dinheiro!

Eu tenho de ir ao Primavera Sound no Porto! Acho que até agora este é o cartaz mais apelativo para este Verão.  Acho que é a primeira vez que um festival reúne vinte bandas que eu quero ver. Quem quiser contribuir com donativos poderá contactar-me, eu ficarei muito agradecido.